A pré-candidata a vereadora de São Luís, fonoaudióloga e mãe atípica, Mari Costa (Republicanos), natural de Olinda Nova do Maranhão, é uma das lideranças cotadas para ser candidata a vice-prefeita de Eduardo Braide, atual prefeito de São Luís, que deve tentar a reeleição ao cargo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22), por jornalistas da capital.

De acordo com as informações, aliados de Eduardo Braide devem ser informados sobre o vice da chapa de reeleição até quarta-feira (24).A convenção dos partidos que apoiam o prefeito será realizada no dia seguinte, 25, na Assembleia Legislativa do Maranhão, em um evento discreto com a participação do MDB, PSD e Republicanos.
Nos bastidores, o gestor sugeriu que uma mulher deve ocupar a vaga, em conversas com pré-candidatos a vereadores na manhã desta segunda-feira, em São Luís. Esmênia Miranda é a atual vice, mas não poderia concorrer à reeleição por não estar devidamente filiada a um partido político dentro do prazo legal, segundo a avaliação de alguns. Dentre os outros nomes cotados estão o Soldado Leite (PSD), Mari Costa (Republicanos), Ciro Nolasco (MDB) e o vereador Gutemberg (Republicanos).
Os deputados federais Aluísio Mendes e Cleber Verde esperam influenciar na decisão do prefeito, empolgados com a possibilidade de vê-lo como candidato a governador em 2026. As informações são do jornalista Leandro Miranda, do blog Marrapá.
Mari é competente lutadora
Está de parabéns. Mulher guerreira