Em parceria com a AVL, Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras lança sua primeira antologia denominada ‘Arroz de Planta’

Em continuidade aos atos de divulgação da primeira antologia da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras (AMCAL), ocorreu  neste sábado (1), na sede da Academia Vianense de Letras (AVL), o lançamento do livro ‘Arroz de Planta’, Inserido nas comemorações do 22º aniversário da AVL, gentilmente convidados pela presidenta Fatima Travassos, inclusa como coautora da obra, devido de ser membra correspondente da confraria matinhense.

Obra foi lançada em Viana

Compareceram Maria Zilda Costa Cantanhede, a presidenta Maria Madalena do Nascimento Pereira, Maria do Socorro Neves Silva, bem como Carlos Cesar Silva Brito e João Carlos da Silva Costa Leite. Composta por 31 publicações, ARROZ DE PLANTA, expõe 27 ecléticos trabalhos, em prosa/verso, crônicas, poemas históricos, canções e artigos científicos, mostrando a diversidade de dons e conhecimentos do corpo de imortais matinhenses.

Homenageia também, Euzébia Silva Costa, Ezequias Cutrim Nascimento e Manoel Santana Câmara Alves, membros da Casa de Astolfo Serra, que recentemente ascenderam ao andar de cima. Exibiram-se cantadores, representando a Associação Folclórica Ventura Soares, do Bumba -Meu – Boi, Flor de Matinha, com toadas alusivas ao livro e seu nome, relembrando nas letras, Raimundo Benito Belfort, patrono da cadeira 27 da AMCAL, inspirador do título da coletânea, concebido pelo confrade Luís

Kleber Furtado Brito, em virtude do genial Benito, usá-lo com assiduidade e desvelo. Nova solenidade foi programada para o dia 26 de julho, em São Luís do Maranhão. Texto: João Carlos Costa Leite, membro da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *