Boi de Guimarães apresenta dificuldades financeiras e diz que Governo do Estado não pagou apresentações de 2023

A diretoria do Boi de Guimarães, um dos maiores grupos de bumba meu boi do litoral e da Baixada Maranhense, anunciou esta semana que está com dificuldades financeiras para a temporada deste ano. Além disso, a atração junina informou que o Governo do Estado ainda não pagou as apresentações que o grupo folclórico fez em 2023.

Boi de Guimarães

“É com grande pesar que a diretoria do bumba meu boi de Guimarães, do mestre Marcelino Azevedo, vem a público informar que o até o presente momentos estamos com dificuldades financeiras para custear nossas despesas para essa temporada de 2024, pois até o presente momento a SECMA não nos repassou o pagamento das apresentações referentes ao ano de 2023”, diz o comunicado.

O boi diz ainda que entre as dificuldades estão o transporte para deslocamento de Guimarães até São Luiz e para fazer o translado para as apresentações, hospedagem e as despesas diárias de alimentação para os brincantes. “Desde já, estamos vindo à público agradecer a confiança no nosso trabalho, e pedimos as nossas mais sinceras desculpas aos nossos credores por ainda não termos cumprido com nosso compromisso financeiros para com vocês”, completou a nota.

Após a repercussão do caso, a Secretaria de Estado da Cultura entrou em contato com o boi e disse que vai resolver a situação nos próximos dias. Além do Boi de Guimarães, a maioria dos grupos culturais do Litoral e da Baixada Maranhense estão reclamando da falta de apoio do Governo do Estado e das prefeituras há vários anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *