Polícia prende em cidade da Baixada Maranhense suspeito de matar engenheiro no estado da Paraíba

A Polícia Civil, em uma ação realizada na manhã desta terça-feira (28), no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, de 51 anos, investigado de assassinar o engenheiro Antônio Soares da Silva, em 2011, no município de Uiraúna, no estado da Paraíba.

No Maranhão, a prisão foi executada pela 5ª Delegacia Regional de Pinheiro. Com base nas investigações da Polícia Civil da Paraíba, o preso, juntamente com seu comparsa efetuaram cerca de três disparos de arma de fogo contra a vítima que se encontrava no interior de seu veículo estacionado na frente da residência de uma mulher com quem mantinha um caso amoroso.

Ainda segundo com as investigações, o preso, cometeu o crime impulsionado pelo seu inconformismo, em virtude do fim do relacionamento com a ex-companheira, e, notadamente, pela suposta relação amorosa existente entre ela e a vítima.

Nesta terça, os policiais civis conseguiam localizar e prender o homem, que é considerado um foragido da justiça. O criminoso estava em posse de documentos falsos em nome de uma pessoa que nunca existiu, com o objetivo de fugir das consequências do crime praticado. O homem será encaminhado para uma unidade prisional de Pinheiro, onde deve ficar preso à disposição das autoridades judiciais do estado da Paraíba.

O crime

O engenheiro foi morto a tiros no dia 21 de dezembro de 2011, na cidade de Uiraúna, no sertão da Paraíba, enquanto estacionava o seu carro. O principal suspeito é o agricultor José Raimundo Marques de Sousa, que estaria ameaçando a vítima de morte há pelo menos 2 meses. O acusado fugiu da cidade após o crime e continua foragido.

Dias após o crime, a polícia prendeu um homem suspeito de facilitar a fuga do acusado. Testemunhas relataram à Polícia Militar que o acusado se aproximou do carro da vítima e já chegou atirando várias vezes. A vítima foi atingida por disparos no peito e ainda chegou a ser socorrida pelo Samu de Uiraúna, mas faleceu antes de chegar ao Hospital Regional de Cajazeiras, localizado a cerca de 45km do local do homicídio.

Buscas foram realizadas pelo local e no interior da casa, onde a polícia apreendeu duas espingardas, sendo um de calibre 22 e outra de calibre 36, além de dois facões e várias munições. De acordo com denúncias anônimas, o crime teria sido motivado por ciúmes. Segundo as primeiras informações repassadas à polícia, o acusado de cometer o crime estava separado da mulher há cerca de 2 meses e acredita que o engenheiro teria um relacionamento amoroso com ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *