Um médico da cidade de Viana foi denunciado, neste fim de semana, por violência doméstica e maus-tratos a animal. Segundo os depoimentos da vítima, o profissional tentou mata-la e teria atropelado uma cachorra criada pelo casal.
O caso aconteceu neste sábado (25), na região do Jardim Cidade dos Lagos, por volta das 20 horas. Um médico que mora em Viana foi acusado, pela esposa, de agressão, danos materiais e de ter passado por cima de um animal que o casal tem.
O relatório da Polícia Militar aponta que tudo iniciou com uma briga entre o casal e que, após ser acionada, o suspeito fugiu pela MA-014, em direção ao município de Vitória do Mearim. A guarnição disse que o médico furou um bloqueio realizado pelas polícias de Cajari e Vitória, também na rodovia estadual, e em seguida o veículo não foi achado.
Vizinhos disseram que ele estava agressivo e transtornado, que quebrou o portão da casa, assim como objetos em seu interior, e que passou por cima da cadela da família com a caminhonete e, após isso, tentou matar o animal com pedradas na cabeça. A vítima e os filhos do casal foram levados por uma pessoa para casa de parentes.
Em seu depoimento, já na Delegacia Regional de Viana, informou aos policiais que o autor a agride há anos, que a ameaçou de morte, e que esganou seu pescoço, tentando lhe matar na frente das crianças, o que a obrigou a se trancar dentro de casa. Após a realização do exame de corpo de delito, foi deixada novamente na casa dos parentes, e informou que teme represálias ou prevaricação das autoridades.