Mais um naufrágio foi registrado nesta quinta-feira (23), com moradores da cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense. De acordo com as primeiras informações, uma pessoa conseguiu se salvar e outras três estão desaparecidas.
Em conversa com o blog, o delegado Mateus Ferraz informou que o sobrevivente contou que o naufrágio aconteceu desde a última terça-feira (21), com quatro tripulantes naturais do município de São João Batista, na altura da baia de Anajatuba. Todos estavam na embarcação que transporta madeiras e que teria naufragado devido à correnteza.
Os tripulantes foram identificados pelos nomes de Colinha, Titi, Serrador e João. O primeiro conseguiu chegar no mangue de Viana, foi resgatado hoje por um barco de pesca e levado até o Porto da Raposa. Após isso, ele procurou a Delegacia de Polícia Civil para notificar as autoridades e contou sobre o desastre.
O delegado informou que já acionou a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros do Maranhão e que, partir das oito horas da manhã desta sexta-feira (24), o helicóptero do CTA sobrevoará a área identificada pelo sobrevivente. Por volta das 18 horas, duas lanchas de moradores saíram do Porta da Raposa em busca dos desaparecidos.
Em fevereiro deste ano, uma embarcação da cidade naufragou na Baia de São Marcos e uma pessoa morreu.