Júlio Mendonça usa tribuna para chamar atenção sobre feminicídio e violência nas cidades da Baixada Maranhense

Na manhã desta quarta-feira (22)em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Júlio Mendonça, repudiou o crime de feminicídio que vitimou, Cristiane Costa, mulher que foi sequestrada e assassinada em Viana, na Baixada Maranhense.

Deputado cobrou ações contra a violência na Baixada

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no último dia 16 de Maio e o marido confessou o assassinato; até o momento, não há informações sobre a motivação. Após o desaparecimento da esposa, Carlos Augusto foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, só confessando que matou Cristiane com o achado do cadáver.

Júlio Mendonça manifestou sua indignação e falou sobre o crescimento dos casos de feminicídio no Maranhão que já alcança números preocupantes, só esse ano foram registrados 20 casos. O deputado reivindicou a criação de leis e penas mais severas no âmbito Federal e informou que entrou com um requerimento pedindo que o assunto seja pauta na comissão de Direitos Humanos, solicitando a presença de autoridades da segurança pública do estado.

“Precisamos de ações concretas, penas e Leis mais rígidas, para combater esses crimes horríveis que vem acontecendo no nosso Estado e no nosso País. Uma triste realidade. É inadmissível que mulheres continuem sendo vítimas de violência pelo simples fato de serem mulheres. Deixo aqui meu repúdio e coloco nosso mandato a disposição para um esforço coletivo, já encaminhei requerimento pedindo a Comissão de Direitos Humanos uma audiência, onde devem estar presentes representantes da Casa da Mulher Brasileira, Patrulha Maria da Penha, Secretário de Segurança e Comandante Geral da PMMA. Ressalto que há alguns meses dei entrada em um requerimento pedindo uma Patrulha da Maria da Penha na cidade de Viana”,disse o deputado.

Júlio também fez um alerta aos índices de violência na Baixada Maranhense, pedindo mais segurança para região, com o aumento do efetivo policial e estruturação do posto policial da comunidade Santeiro, na cidade de Viana. “Espero que o governador, Carlos Brandão, que tem investido na segurança pública e aumentado o efetivo policial do estado, possa atender a mais essa solicitação. Ele sempre tem nos recebido e estou otimista que iremos avançar com mais essa pauta”, concluiu o parlamentar.

Uma resposta para “Júlio Mendonça usa tribuna para chamar atenção sobre feminicídio e violência nas cidades da Baixada Maranhense”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *