Dois homicídios foram registrados em menos de 24 horas, nas cidade de Penalva e Viana, na Baixada Maranhense. Em Penalva, um homem de 34 anos foi assassinado com mais de 10 tiros, e em Viana um jovem foi assinado dentro de um prédio abandonado.
No primeiro, em Penalva, um homem identificado como Daniel Reis Gomes, foi morto com vários tiros e uma segunda pessoa, identificada como Vilmar Silva Veigas, ficou ferida. O caso foi registrado por volta das 18 horas no bairro Bacural.
A segunda vítima, mesmo baleada, contou que estava sentado nas proximidades da sua residência quando ouviu vários disparos de arma de fogo, e antes que pudesse correr, viu se aproximar dois indivíduos em uma motocicleta e lhe desferiram pelo menos dois disparos, um destes atingindo o seu braço. Os criminosos estavam em uma moto e não utilizavam nenhuma cobertura no rosto.
Em conversa com o médico plantonista, o mesmo não soube precisar por quantos disparos a vítima teria sido atingida aos policiais, mas afirmou que no mínimo 10 disparos atingiram Daniel Reis e que os ferimentos estavam localizados em maior quantidade no rosto, braço e tórax. A polícia investiga o envolvimento de facções criminosas que atuam na região.
Viana
Um homem identificado apenas como Ivan foi encontrado morto no bairro Citel, na zona urbana de Viana, por volta das 14 horas. Segundo as primeiras informações, ele foi encontrado em um casa abandonada, por trás da rua que dá acesso ao Eletro Mateus.
Moradores disseram que ele foi morto com vários tiros. A Polícia Militar foi acionada, em seguida, mas até o momento não foram divulgadas informações sobre os motivos e nem as circunstâncias do homicídio.
Não foram divulgadas fotos das vítimas ainda vivos.