Um policial militar natural da cidade de São João Batista é um dos maranhenses que segue resgatando pessoas e animais nas enchentes do Rio Grande do Sul. Em conversa com o jornalista Jailson Mendes, ele contou como tem sido os dias no sul do Brasil e sua missão no sul do Brasil.

Manuel Alves faz parte da Força Nacional, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, e estava no Rio de Janeiro quando aconteceu o desastre provocado por chuvas e enchentes, que matou 148 pessoas, deixando 127 desaparecidas e 806 feridas no estado. Mais de 2,1 milhões foram atingidas, tirando de casa 615 mil.
O joanino contou que viajou para o Rio Grande do Sul desde o dia seis deste mês e tem integrado uma força tarefa que atua durante a noite, reversando com outras equipes. Manuel já ajudou a resgatar diversas pessoas e animais na tragédia que chocou o Brasil, e pediu que as pessoas continuem enviando alimentos e água para os desabrigados.
O policial tem 32 anos e é membro da Polícia Militar do Maranhão e foi destacado para integrar a Força Nacional. Ele nasceu no povoado São Caetano, na cidade de São João Batista, Baixada Maranhense. É filho dos lavradores aposentados Manoel e Bertolina, que moram na mesma região. Vejam o vídeo abaixo dos resgates. Não conseguiu visualizar as imagens? Clique AQUI e vejam os vídeos completos.
Mais ajuda
Bombeiros maranhenses que estão em missão humanitária no Rio Grande do Sul, estado afetado por fortes chuvas, estão ajudando no resgate de animais e vítimas de enchentes. No fim de semana, os maranhenses auxiliaram no resgate de quatro gatos do casal de gaúchos Ana Caroline e Luís Antônio, na cidade de Pelotas (RS).
Ao todo, 21 profissionais e três cães de resgate (Flecha, Pandora e Maia) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foram enviados para o Rio Grande do Sul onde estão em missão humanitária.
Muito orgulho de vc primo, parabéns 👏🏼🤩☺️👏🏼