Alunos que terminaram Ensino Médio em 2022 e 2023 no IEMA de São Vicente Ferrer cobram entrega de diplomas

Os ex-alunos da unidade plena do IEMA de São Vicente Ferrer divulgaram, nesta quinta-feira (2), uma nota de repúdio pedindo a imediata entrega dos diplomas de conclusão do Ensino Médio. Eles encerraram o segundo grau em 2022 e 2023, mas a instituição de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nunca entregou os documentos.

Alunos concluíram estudos em 2022 e 2023

Em uma nota encaminhada ao blog, eles disseram que estão sendo prejudicados. “Nós, alunos do IEMA Unidade Plena São Vicente Ferrer, vimos por meio desta expressar nosso veemente descontentamento e indignação diante da não emissão dos diplomas correspondentes aos cursos concluídos por nós. Após dedicarmos anos de estudo e esforço para alcançar a conclusão de nossos cursos, é inadmissível que nos deparemos com a ausência de um documento fundamental para nossa trajetória profissional e acadêmica”, diz parte do documento.

De acordo com os ex-estudantes, ‘a emissão do diploma não é apenas um reconhecimento formal dos seus esforços, mas também uma ferramenta indispensável para o exercício das profissões e para o prosseguimento de estudos e carreiras’. “Exigimos, portanto, uma explicação clara e imediata sobre os motivos pelos quais nossos diplomas ainda não foram emitidos, assim como um prazo definitivo para a resolução deste problema. Não aceitaremos mais desculpas ou adiamentos”, descreveram.

Por fim, os jovens disseram que, caso a Seduc não disponibilize os documentos, eles deverão tomar medidas legais. “Esperamos uma resposta urgente e eficaz por parte da administração da instituição”, concluíram os formandos.

Outro lado

O blog procurou o diretor-geral do IEMA de São Vicente Ferrer, Fábio Teixeira. O professor disse que já levou a situação ao conhecimentos dos órgãos responsáveis, Seduc e Conselho Estadual de Educação, e que dentro de 30 dias espera que a questão seja resolvida.

Fábio também informou que a unidade de São Vicente Ferrer tem dado todo o suporte necessário aos alunos, expedindo declarações de conclusão do Ensino Médio aos que procuraram a unidade do IEMA e que todos os que precisaram, foram prontamente atendidos. A Seduc ainda não se manifestou sobre o caso, oficialmente.

Uma resposta para “Alunos que terminaram Ensino Médio em 2022 e 2023 no IEMA de São Vicente Ferrer cobram entrega de diplomas”

  1. Declaração de conclusão nao é certificado e tds sabem disso! É so um papel dizendo que concluiu! Quando fiz a matrícula da minha filha deram 4 meses de prazo para levar o certificado de conclusão e até hj nunca saiu! Ja se passou praticamente mais de ano e até agora nada.Infelizmente quem precisa dessa documentação esta sendo prejudicado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *