Um jovem identificado como Rodrigo Louzeiro, de 20 anos, morreu após ser baleado durante um assalto a ônibus, na noite dessa quarta-feira (1º), na Avenida dos Portugueses, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís. Ele é natural da cidade de Guimarães, na região do Litoral Ocidental Maranhense.

De acordo com testemunhas, a ação criminosa aconteceu enquanto o ônibus, que seguia do Terminal da Praia Grande, no Centro Histórico, para o Residencial Luiz Bacelar, passava pela barragem do Bacanga. Cerca de três criminosos entraram no veículo, renderam os passageiros e roubaram celulares e outros pertences.
Ainda segundo testemunhas, na fuga, os criminosos realizaram dois disparos para o alto e um em direção ao veículo, que acabou atingindo o passageiro que estava sentado. Rodrigo, que foi atingido no braço esquerdo, à altura do coração, ainda chegou a ser socorrido e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga.
Quem o acompanhava gravou vídeo no setor de emergência, mostrando que ele estava consciente e recebendo medicação intravenosa. Como o quadro clínico se agravou, ele foi transferido para o Hospital Municial Djalma Marques (Socorrão 1), no Centro de São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que segue nas buscas pelos criminosos. Eles seriam da região do bairro Sá Viana.
Natural de Guimarães
A vítima nasceu no povoado Puca, zona rural de Guimarães, na regional do Litoral Ocidental do Maranhão. O corpo deve ser translado ainda hoje para o município, onde será velado e enterrado.