Na manhã do último domingo (21), a Polícia Civil do Maranhão, através da 6ª Delegacia Regional de Viana, efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo pela prática dos crimes de ameaça e vias de fato, ambos no contexto de violência doméstica.
A ação policial contou com apoio de uma equipe da Força Tática, da Polícia Militar do Maranhão. Após serem acionados pela própria vítima com a notícia do crime, as equipes policiais se deslocaram até a residência da vítima, onde foi dada voz de prisão em flagrante com a subsequente condução para a delegacia regional.
No ato da prisão, o homem, em avançado estado de embriaguez, proferiu ameaças e agrediu a companheira, grávida de seis meses e a própria sobrinha. Após os processos legais na delegacia, o preso foi encaminhado para a unidade prisional de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Arari
No fim de semana, um jovem de 18 anos também foi preso em Arari após agredir a própria mãe, de 47 anos. O caso foi registrado no dia 19, na Segunda Travessa da Cemar, na cidade da Baixada Maranhense.
A polícia foi informada de que um rapaz estava tentando quebrar o portão da casa de sua mãe com pedra e gritava que iria matá-la e de que o autor conseguiu quebrar o portão, entrou na casa e começou a agredir fisicamente sua mãe com socos e um pedaço de madeira e que já estava com um faca tentando furar a vítima.
Quando a equipe policial chegou no local, encontrou o autor dentro da casa e a vítima na rua gritando por socorro para vizinhos e com várias lesões pelo corpo. Que diante do exposto foi dado voz de prisão ao autor e conduzido juntamente com a vítima para a Delegacia de Polícia Civil local, para serem tomadas as medidas cabíveis.