Mais de 4 mil pessoas farão, neste domingo (14), as provas do concurso público da prefeitura de Cajapió. Ao todo, estão sendo oferecidas 138 vagas imediatas e a Fundação Vale do Piauí (Funvapi), que está organizando o processo, divulgou a lista de escolas, creches e outros prédios onde serão realizadas as provas por nomes dos candidatos. Prédios da cidade de São Vicente serão usados.
Todos os candidatos serão submetidos à Prova Objetiva de Múltipla Escolha, que consistirá no número de questões, conforme descrito no Edital, com quatro alternativas (A, B, C, D, E), sendo uma só correta. A duração das provas será de quatro horas, incluído nesse tempo a distribuição da prova, a leitura das instruções e o preenchimento da Folha de Respostas das provas, sendo responsabilidade do candidato observar o horário estabelecido.
Os portões serão abertos em até uma hora antes do início da prova e fechados IMPRETERIVELMENTE, 15 minutos antes do início da prova, que serão realizadas de acordo com os horários estabelecidos no Comprovante de Inscrição, entre 8 e 12 horas, e das 14 e 18 horas, e terão seu encerramento considerando a previsão de tempo de duração estabelecido de quatro horas. O candidato que chegar após o fechamento dos portões não poderá entrar, ficando, automaticamente, eliminado do Concurso Público.
O Comprovante de confirmação de Inscrição contendo o local, a sala e o horário de realização foram disponibilizados no site da empresa desde o dia dois deste mês e, na hora da prova, serão aceitas apenas caneta esferográfica de tinta azul ou preta com estrutura transparente, vedada qualquer colaboração ou participação de terceiros, respeitadas as condições solicitadas e concedidas aos candidatos que necessitarem de condições especiais para a realização das provas. Após finalizada a prova, os candidatos poderão levar consigo o Caderno de Questões quando restarem apenas uma hora para o término da prova.
O concurso
Foram 4.278 candidatos que se inscreveram para disputar as 138 vagas do certame. O cargo mais concorrido é o de vigia, que tem 752 candidatos disputando 14 vagas. Em seguida vem o de auxiliar de serviços gerais, com 19 vagas e 699 inscritos; e o de professor de primeiro ao quinto ano, que tem apenas seis vagas e 324 concorrentes. O cargo menos disputado é o de veterinário, que tem apenas duas pessoas concorrendo a uma vaga.
Outros 24 concorrentes disputam 14 vagas para pessoas com deficiência. Pela sexta vez, a prefeitura retificou o edital divulgado em janeiro. Desta vez, foram corrigidos o quadro de cargos, escolaridade, carga horária, vagas e vencimentos para Agentes de Combate a Endemias. Ao todo, estão sendo oferecidas 138 vagas para professor, vigias, médicos, garis, AOSDs, profissionais de saúde, de assistência social, agentes de saúde e de endemias, apoio administrativo, advogado, auxiliares de professor, contador, bibliotecário, fiscal tributário, motoristas, e outros cargos, com salários de até R$ 8.167,12.
A seleção dos candidatos será feita através de uma prova para todos, sendo eliminatória e classificatória; e prova de títulos para os cargos de professor. Apesar das mais de 4 mil inscrições, os candidatos poderiam se inscrever para mais de um cargo, de acordo com o edital.
Inscrições homologadas – BAIXAR