Deputado critica Brandão por entregar cargos a aliados de Mical Damasceno para comandar vacinação na Baixada Maranhense

O deputado Rodrigo Lago, candidato mais votado nas eleições de 2022 em Matinha, criticou fortemente o governador Carlos Brandão após entregar a aliados de Mical Damasceno cargos para comandar o processo de vacinação nas cidades da Baixada Maranhense. Ele também criticou o governo pela indicação de aliados da prefeita de Lago do Pedra, Maura Jorge.

Mical foi criticada pelo deputado Rodrigo Lago

Em discurso nesta terça-feira(19) na Assembleia Legislativa, o deputado disse que não se pode permitir que o Governo do Estado, recebendo bastante ajuda do presidente Lula, faça concessões ao bolsonarismo no Maranhão.

“E por que eu faço essa advertência hoje aqui dos erros, no caso do Governo do Estado? Porque, no município de Viana, município terra do deputado Júlio Mendonça, a Gerência Regional de Saúde, que era até então comandada por pessoas do PT, do Partido dos Trabalhadores, partido do presidente Lula, houve uma mudança na gestão da regional de saúde que foi entregue a uma indicação da deputada Mical Damasceno”, disse Rodrigo.

De acordo com Rodrigo Lago, uma sobrinha da deputada Mical Damasceno coordena o processo de vacinação na Baixada Maranhense. “Porque ela era contra a vacina. Ela [Mical] acreditava que a vacina não tinha eficácia e para comparecer às sessões da Casa, tinha que apresentar o teste de Covid. Ela chegou a dizer em entrevista que não acreditava na eficácia da vacina, mas agora cabe a ela, exatamente, uma indicação dela”.

Por fim, Rodrigo Lago disse que bolsonaristas dando as cartas no governo Brandão é deslealdade com o presidente Lula. “Receber o bolsonarismo dentro do governo e estruturar, amparar e permitir que esse mesmo bolsonarismo amanhã destrua o presidente Lula. E eu quero fazer crer que o Governador não tem ciência disso e que determinará imediatamente a correção de rumos, porque não é admissível que em Viana a vacinação fique sob a condução de quem é anti-vacina”, completou.

Unidade Regional de Viana

Em novembro de 2023, o governador Carlos Brandão exonerou Suely Veloso, irmã do ex-vice-prefeito Marcone Veloso, da Unidade Regional de Saúde de Viana e nomeou a sobrinha de Mical Damasceno, a farmacêutica Débora Damasceno. Na época, sobre protestos de petistas como o próprio Marcone Veloso. Mais recentemente, a parlamentar também emplacou uma familiar sua na Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura de Viana, ao se aliar com o atual prefeito.

3 respostas para “Deputado critica Brandão por entregar cargos a aliados de Mical Damasceno para comandar vacinação na Baixada Maranhense”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *