Prefeitura de Matinha abre seletivo para mais de 200 professores e vai contratar outros 400 funcionários sem concurso

A prefeitura de Matinha divulgou um edital para contratar mais de 200 professores por meio de seletivo. Além disso, serão contratados outros 400 funcionários sem concurso para diversas áreas, descumprindo um acordo feito em 2019 e atualizado em 2023 com o Ministério Público, para que a prefeita Linielda de Eldo fizesse a contratação por meio de concurso.

Linielda quer contratar mais de 600 funcionários sem concurso

O seletivo para professor foi aberto pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação e a justificativa dada pela prefeita foi de que ‘são constantes os requerimentos de afastamento de servidor efetivo para tratar de interesses particulares por um período de dois anos; afastamento para tratamento de doenças; licença prêmio; licença maternidade; aposentadorias; além de vacância do cargo por motivo de falecimento, entre outras’.

Estão sendo oferecidas 50 vagas para professores com carga horária de 20 horas semanais para a Educação Infantil; 75 vagas para o Ensino Fundamental Menor (1º ao 5º ano); e 90 vagas para o Ensino Fundamental Maior (6º ao 9º ano, com salário de R$ 1.412,00. As inscrições devem ser realizadas presencialmente, entre os dias 4 e 6 deste mês, na Secretaria Municipal de Administração, instalada no prédio da Prefeitura de Matinha.

Os candidatos serão selecionados apenas por avaliação de currículos, por uma comissão nomeada pela prefeita Linielda de Eldo. O resultado preliminar deve sair no dia 11 e os recursos podem ser apresentados no dia seguinte. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 14.

Contratação direta

A prefeitura também vai contratar mais de 400 funcionários sem seletivo ou concurso. No início do mês, a Câmara de Vereadores autorizou a gestora a fazer as contratações sem nenhum processo, apenas por indicação dela ou de aliados. As vagas são para diversos cargos, com salários que podem a R$ 3 mil.

Edital – Matinha – Baixar

 

5 respostas para “Prefeitura de Matinha abre seletivo para mais de 200 professores e vai contratar outros 400 funcionários sem concurso”

  1. Os outros cargos com nível superior com salários acima de 2000 . Quando chegar a vez do professor aí quer pagar salário mínimo. Eu que não saio da minha casa

  2. Prefeita Linielda, que antes de estar prefeita exercia o cargo de professora. Não tem um pingo de vergonha na cara, oferecer um salário baixíssimo por 20 horas de trabalho. Um absurdo, e um abuso e um imenso desrespeito com a classe.

  3. Meus parabéns Srta Linielda pela excelente oportunidade de trabalho que, vc está nos dando, de exercer com ética, profissional e responsabilidade o cargo que, será nos dado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *