Um cozinheira do destacamento da Polícia Militar de Penalva foi salva nesta quarta-feira (14), após tentar puxar água de um cano com a boca. Os policiais, que estavam no destacamento na hora do ocorrido, realizaram a Manobra de Heimlich e salvaram a servidora.

O caso foi registrado por volta do meio-dia de ontem, no quartel do destacamento Policial Militar de Penalva. Durante o almoço, o sargento Eduardo e o soldado Matheus Sá observaram a cozinheira Jozileia Santos pedindo socorro e foi percebido que a mesma estava com obstrução das vias aéreas (engasgada).
Após isso, foi dado início a execução da Manobra de Heimlich. A dupla realizou um revezamento da manobra até que fora reestabelecido as vias aéreas e a vítima ficou estável. Em seguida, foi levada ao Hospital Municipal, onde a médica constatou o êxito da manobra e nos primeiros socorros dados à servidora. Foi realizado ainda medicação na sala de repouso do referido hospital.
A senhora Jozileia ficou na sala de observação por alguns minutos. Ademais, após o atendimento na sala de observação, foi dado o apoio até a residência da vítima, que foi puxar com a boca (sucção) a água do cano que enche a caixa d’água do destacamento policial, momento que se engasgou com a água.