Ônibus com mais de 40 passageiros da Baixada Maranhense e com destino a São Paulo ‘está no prego’ desde sábado em Tocantins

Mais de 40 passageiros que saíram de diversas cidades da Baixada Maranhense estão sem assistência desde sábado (13), em uma estrada no estado do Tocantins. Um ônibus que transportava os trabalhadores para o estado de São Paulo quebrou antes de chegar ao destino, deixando diversas pessoas aflitas, inclusive cerca de 10 crianças.

Passageiros saíram da Baixada Maranhense

Segundo as informações, o veículo saiu de Pinheiro, mas tem passageiros de várias cidades como Santa Helena, São Vicente, Olinda, Matinha, São Bento e Viana. O ônibus saiu na sexta-feira (12) e quebrou no dia seguinte, na cidade de Trevo, estado do Tocantins, e até agora nenhum outro veículo chegou para que eles seguissem viagem.

Ao blog, os passageiros disseram que a viagem foi organizada por empresa de turismo. Após o ônibus quebrar, uma equipe da PRF da cidade de Tocantins orientou a empresa a prestar toda a assistência e as pessoas foram levadas para um hotel da cidade, neste domingo (14) e aguardar um novo ônibus. No entanto, nesta segunda-feira, o dono do veículo teria pego o dinheiro e ido embora e os passageiros levados para uma churrascaria, onde permanecem até hoje.

Ainda segundo os passageiros, o dono da empresa teria dito que um novo veículo saiu de São Paulo para busca-los em Tocantins, mas até o momento não chegou e eles estão sem informações e sem assistência. Indagado pelas pessoas, um responsável da empresa que organizou a viagem teria dito apenas que eles terão que aguardar, mas não falou nada sobre a realocação em um novo hotel para que eles passem a noite. Preocupados, eles cobraram a atuação das autoridades competentes e pediram explicações.

Em tempo

Agora há noite, por volta das 21 horas, um novo veículo chegou e os passageiros foram informados que serão levados nele até Goiânia. De lá, um outro ônibus deve ser acionado para continuar a viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *