Pela primeira vez na história política, um segundo suplente de um partido assumiu um mandato na Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão. Trata-se de Eriberto, que é o mais novo parlamentar olindenses, após uma articulação do ex-prefeito Costinha.
Eriberto assumiu após o vereador Léo do Povo pedir afastamento. Como Raimunda de Valdomiro é a primeira suplente do PL, ela também pediu licença para que ele assumisse o mandato. Raimunda já tinha ficado quatro meses na cadeira, em 2023, também após afastamento de Léo do Povo.
O novo vereador é Eriberto Machado Mendes, natural de São João Batista e com 63 anos. Ele foi eleito em 2012, mas não conseguiu a reeleição em 2016. Nas eleições de 2020, pelo PL, ele obteve 96 votos, ficando como segundo suplente do partido.
Atualmente, três vereadores eleitos nas eleições passadas estão fora dos mandatos para darem lugar aos suplentes. Romilson de Irmão Creuza, que abriu espaço para Mano Pedra; Valdenir, que foi substituído por Doriedson, e Doca do Sindicato, que deu lugar a Alan Gomes.