Lei do vereador Ivonaldo da Farmácia torna obrigatório inclusão de shows católicos no aniversário da cidade de São João Batista

A partir de agora, o Poder Público de São João Batista fica obrigado a incluir shows católicos durante a programação do aniversário do município. A proposta, de autoria do vereador Ivonaldo da Farmácia, foi aprovada por unanimidade na última sessão do ano, pela Câmara de Vereadores.

Vereador Ivonaldo da Farmácia

De acordo com a nova legislação, a partir de agora, é obrigatório incluir no calendário de eventos oficiais alusivos ao aniversário de emancipação político-administrativo do Município a apresentação de shows com artistas católicos.

Segundo Ivonaldo da Farmácia, a lei foi apresentada e aprovada após reinvindicações dos próprios católicos, que se sentem excluídos da programação do aniversário de São João Batista, quando, em sua maioria, apenas shows evangélicos são contratados.

“Recebi indicações de vários católicos, de lideranças do meio como o padre Nelcino Leocádio, e apresentei essa lei para que sejam incluídos na programação anual. A nossa cidade é formada por grande parte de católicos e devido a sua importância para a criação do município, acho que vale também incluirmos shows para esse público”, declarou Ivonaldo.

A lei agora vai para a sanção do prefeito Mecinho e posterior publicação no Diário Oficial.

2 respostas para “Lei do vereador Ivonaldo da Farmácia torna obrigatório inclusão de shows católicos no aniversário da cidade de São João Batista”

  1. Só existe católicos e evangélicos em São João Batista?
    Vcs estão como vereadores em São João Batista só de evangélicos e de católicos?
    Vcs tem que legislar para todos, isso que vc fizeram exclui as demais religiões.

  2. O nobre vereador tem que ser melhor assessorado, visto que a constituição brasileira é clara quando afirma que a república federativa do Brasil é um estado laico. Portanto sem religião oficial.
    É claro que esta lei é inconstitucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *