A Secretaria Municipal de Cultura de São João Batista divulgou, nesta quarta-feira (20), o resultado dos projetos aprovados por meio do edital Lei Paulo Gustavo. De acordo com o titular da pasta, Cleydson Serra, estão sendo oferecidos quase R$ 200 mil para fomentar a cultura do município.

Ao todo, foram considerados habilitados 53 projetos em diversas categorias como documentários, videoclipes, curtas-metragens, projetos de cinemas, formação e qualificação, divididos em dois editais. O primeiro se destina a fomentar ações coletivas de grupos, pessoas e empresas, e o segundo para premiar artistas.
O secretário de Cultura informou que este já é o segundo recurso que está sendo destinado aos fazedores de cultura em São João Batista e que ele já garantiu os recursos da segunda fase da Lei Aldir Blanc, que deve ser lançado em 2024.
“Só na gestão atual foram dois recursos garantidos e agora estamos para lançar mais um edital que vai apoiar a nossa cultura. Com apoio do nosso prefeito Mecinho, parabeniza todos os participantes e contemplados e que mostraram empenho e a criatividade dos artistas e produtores culturais de São João Batista, que contribuem para o desenvolvimento e a valorização da cultura local”, completou.
A lei
A lei Paulo Gustavo é um programa de incentivo à cultura que visa apoiar financeiramente as atividades artísticas e culturais do município, em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021, vítima da Covid-19. A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2022 e tem um valor total de R$ 3,8 bilhões de reais para a execução de ações e projetos em todo o território nacional.
Bom dia
Primeira vez que ouvir esse secretário divulgar alguma coisa na verdade não sei nem quem é kk