Júlio Mendonça repercute indicação do ministro Flavio Dino ao STF

O deputado Júlio Mendonça (PCdoB) repercutiu, na sessão plenária desta terça-feira (28), a indicação do ministro Flávio Dino para vaga no Supremo Tribunal Federal, feita pelo presidente Lula para o lugar de Rosa Weber, que se aposentou em setembro.

Deputado visitou ministro em Brasília recentemente

“É um momento de muita reflexão, mas, acima de tudo, um grande sentimento de orgulho e honra em podermos ter esse grande maranhense, político e gestor, que é o ex-governador Flávio Dino, hoje ocupando um espaço fundamental para a democracia, que é a Suprema Corte deste país. Claro que é uma indicação, tem a sabatina ainda do Senado, mas tudo indica que o caminho será esse para o bem dos brasileiros”, destacou.

O parlamentar revelou a convivência e amizade longínqua que mantém com Flávio Dino, desde os tempos de escola, e quando assumiu a pasta da Agricultura Familiar, durante a gestão do ex-governador. “Tive a oportunidade de participar do seu governo, como presidente da AGERP, secretário de Agricultura Familiar, secretário adjunto, e pude não só conviver com o cidadão Flávio Dino, que eu conheço, pois foi meu colega do Marista, mas, acima de tudo, como um gestor sério, determinado e competente”, afirmou.

Em seu discurso, Júlio Mendonça ressaltou o legado deixado por Flávio Dino na gestão pública, e convocou o parlamento para seguir na luta com ações voltadas para os que mais precisam.

“Nós precisamos continuar lutando pelo Maranhão mais justo. Assim, nós estaremos homenageando o ex-governador Flávio Dino e, acima de tudo, dando continuidade a uma coisa que ele sempre acreditou, que era um Maranhão mais equânime. Que o legado do Flávio nos inspire a continuar nessa luta com amor ao Maranhão, às políticas públicas, com respeito à coisa pública, para que a gente possa, a cada dia, fazer com que o nosso mandato seja mais participativo, mais antenado com as pessoas que mais precisam”, finalizou.

Uma resposta para “Júlio Mendonça repercute indicação do ministro Flavio Dino ao STF”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *