Dino Penha reúne multidão, faz história e inaugura escola iniciada e abandonada há 12 anos na cidade de São Bento

Uma multidão se reuniu nesta quarta-feira (15) em São Bento para receber o prefeito Dino Penha e acompanhar a inauguração da escola do povoado Sororoca, que deveria ser entregue há 12 anos. A obra é um sonho antigo da região e que agora a comunidade estudantil tem um espaço confortável para chamar de seu.

Dino Penha ao lado da multidão em São Bento

“Uma grande inauguração marcou a história dessa região. Uma festa linda, marcada por sorrisos e lágrimas. Sonhos realizados, histórias reescritas. Com visão e comprometimento, assumimos a responsabilidade de reescrever a história dessa comunidade e entregamos a escola do povoado Sororoca, que desde 2011 esperava por isso”, declarou o gestor.

Emocionados, os moradores da região agradeceram o empenho e o compromisso do prefeito Dino. “Isso que ele fez agora estamos esperando há 12 anos. Nossos filhos estavam se deslocando para outras comunidades e agora temos uma escola pertinho de todos nós. Isso só demonstra a responsabilidade, o compromisso e o trabalho que ele vem fazendo aqui em São Bento”, destacou José Raimundo, morador da região.

A inauguração contou com a presença da primeira-dama, dos moradores, vereadores, secretários, lideranças políticas e convidados. Como o blog anunciou na semana passada, a unidade que vai atender centenas de alunos da região deveria ser entregue em 2011, pelo então prefeito Luizinho Barros.

Na época, o Ministério da Educação, por meio do FNDE, mandou R$ 883 mil aos cofres públicos da gestão de Luizinho Barros. Uma placa que ainda está na escola diz que as obras iniciaram em março de 2011 e terminariam em novembro do mesmo ano. No entanto, a escola não foi concluída e 12 anos depois, com recursos adquiridos na atual gestão, Dino Penha entregou.

Vejam o vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *