O empresário Nikson Nedy Pereira Cutrim, dona da Prime Empreendimentos e Eventos LTDA, acionou o Ministério Público para suspender as festas de comemorações dos 75 anos da cidade de Cajari. O motivo é uma dívida de mais de R$ 1,1 milhão que a empresa tem com a prefeitura de Cajari, comandada pelo prefeito Constâncio Souza.
Segundo a denúncia, a prefeitura anunciou a programação do aniversário deste ano, com a contratação do cantor Júnior Vianna, além de outras atrações de renome estadual e regional, bem como contratação de toda a estrutura como palco, som, luz e outros materiais. No entanto, segundo o dono da Prime Eventos, a prefeitura não pagou a realização do São João e Reveillon de 2022, ambos eventos realizados pela empresa que denunciou a gestão no Ministério Público.
Ao todo, ainda segundo a denúncia, a prefeitura estaria devendo R$ 1,188,800,13 para a fornecedora. Após apresentar os motivos, o empresário pediu que o Ministério Público acione o prefeito por improbidade administrativa, descaso com pagamento de fornecedores e estelionato. O dono da empresa quer ainda o bloqueio da fonte do recurso que irá realizar o aniversário deste ano e informou que não houve divulgação da licitação.
Por fim, Nikson diz que as dívidas estão levando prejuízos à sua empresa e pediu urgência na demanda. Apesar da denúncia, no site do Ministério Público não aparece nenhum processo aberto sobre a situação. Até o momento, estão confirmados os shows de Gisele Nascimento para o dia 14; Mailson Vaqueiro para a vaqueijada do dia 16 e Júnior Viana, Bruno Shinonda, Elias Monckbel e outras bandas para o dia 16.
O blog tentou conversar com o prefeito Constâncio pelas redes sociais, mas ele respondeu apenas dizendo que poderia mandar a localização do escritório dos advogados. O blog fica a disposição do prefeito para eventuais esclarecimentos.