Após pressão dos moradores da Baixada Maranhense, presidente da EMAP anuncia melhorias e diz que não há crise nos ferryboats

O presidente da Emap, Gilberto Lins anunciou nesta segunda-feira (23), em visita à Assembleia Legislativa, melhorias para o serviço oferecido pelo sistema aquaviário do Maranhão. Os anúncios e a reunião foram realizados após pressão de moradores da Baixada Maranhense que diariamente usam os serviços e reclamam dos constantes transtornos nos ferryboats.

Presidente da Emap se reuniu com os deputados

De acordo com ele, haverá uma revitalização e modernização da embarcação Cidade de Pinheiro, da empresa Internacional Marítima, que já está sendo realizada. A embarcação deverá entrar em operação no mês de dezembro e contará com novos equipamentos e sistemas de segurança. Gilberto também informou que está em estudo a utilização de outra embarcação para atuar na Baía de São Marcos, mas não deu data específica para a entrega dessa nova embarcação.

Atualmente, cinco embarcações estão funcionando normalmente e realizando viagens diárias em ambos os terminais: Ponta da Espera e Cujupe. Uma embarcação, o ferry José Humberto, foi retirada do sistema por apresentar falhas mecânicas constantes e insatisfação aos usuários no tempo de viagem. A embarcação voltará ao sistema somente se todos os parâmetros de navegação estiverem em total conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Lei n° 9.985/2014 e pela Resolução nº 01/2015.

O presidente ressaltou que diversas propostas de melhorias estão sendo implantadas e outras sendo estudadas, como uma nova modelagem para o sistema. Mesmo assim, apesar da Emap estar à frente do sistema há apenas oito meses, o presidente mostrou muito do que já foi feito nos terminais, que, por exemplo, agora têm internet de alta qualidade, que chegará à travessia.

Gilberto destacou a ampliação das rampas de acesso, a melhoria já realizada nas passarelas de acesso e na organização dos veículos que aguardam embarque. Ele também negou que não há crise. “Uma embarcação, o ferry José Humberto, foi retirada do sistema por apresentar falhas mecânicas constantes e insatisfação aos usuários no tempo de viagem, mas, atualmente, outras cinco estão funcionando normalmente e realizando viagens diárias nos terminais”, garantiu Gilberto Lins.

Uma resposta para “Após pressão dos moradores da Baixada Maranhense, presidente da EMAP anuncia melhorias e diz que não há crise nos ferryboats”

  1. Quando vejo essa imagem do presidente da emap Sr.Miguel juntos com alguns Deputados sorrindo é que o sr.Miguel estava falando aqueles que são os sucateados ferrys que os baixadeiros andam.ja nós temos a nossa disposição 1 helicóptero que custa 7.7milhões em 6 meses para eles pagarem.meu repúdio pelas palavras do presidente da emap quando diz que não existe cãos nos maus serviços prestados pelos ferrys.por outro lado quero parabenizar o Deputado estadual Wellington do curso.de convidar o presidente da emap para falar na assembleia legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *