Conferência Municipal debate políticas públicas para a juventude na cidade de São João Batista

O Centro de Convenções sediou nesta quinta-feira (19), a II Conferência Municipal de Juventude no município de São João Batista. O encontro foi convocado pela Secretaria Municipal de Juventude, com apoio do Conselho Municipal de Juventude e do Fórum da Juventude. Ao final, foram discutidas as propostas para o público e três delegados foram eleitos para representar a cidade na etapa estadual.

Conferência discutiu propostas para a Juventude de São João Batista

O evento foi aberto pelo secretário de Juventude, Josef Figueiredo, que compôs uma mesa de abertura com a presença do prefeito Mecinho; do presidente interino do Conselho Municipal de Juventude, Jailson Mendes; do coordenador geral do Fórum da Juventude; Raimundo Nonato Dunga; do secretário de Cultura, Cleidson Costa; e do coordenador da Casa dos Conselhos, Joseilson Costa. A secretária de Assistência Social, Erllem Pinto, e do secretário de Saúde, Domingos Câmara, também participaram do evento.

A programação seguiu com a Conferência Magna, comandada pela líder juvenil e estudante de Serviço Social, Karolyanne Santos; discussões em grupos, aprovação das propostas e eleição dos delegados. Representantes do NUCA, Movimentos Quilombolas e do Poder Público foram eleitos como delegados e delegadas de São João Batista para a Conferência Estadual.

A conferência serviu para discutir propostas das diversas áreas da esfera pública, além de eleger os delegados que vão representar os interesses de medidas eficazes na conferência estadual, que será em em novembro. Entre as propostas discutidas estão a reativação da Escola de Música, a recuperação de ginásios, praças e quadras do município, destinação de ao menos 1% dos recursos para a Juventude, criação de programas de combate às drogas, destinação de apoio aos movimentos de juventude e fortalecimento das ações de organismos de juventude já existentes.

Todas estas demandas debatidas seguirão para Brasília, onde será realizado o encontro nacional para discutir ações e melhorias dos serviços de acordo com a reforma política e interesses de cada região. “Foi um encontro proveitoso, muito debatido e que a juventude pode apresentar suas reivindicações. Daí vamos encaminhar para a etapa estadual e de lá para o encontro nacional, na capital federal. Agradeço a presença das organizações que representam esse público, do prefeito Mecinho e de todos os convidados e delegados eleitos”, declarou Josef Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *