Na manhã desta segunda-feira (09), passageiros que embarcaram no ferryboat José Humberto do Terminal do Cujupe com destino ao Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, relataram que a embarcação, que normalmente realiza a travessia em cerca de 2 horas e 10 minutos, levou mais de 3 horas para fazer a travessia.

O caso aconteceu quando o ferry partiu do Cujupe às 11 horas da manhã, chegando à Ponta da Espera às 14 horas da tarde. Em um vídeo enviado para a produção da TV Difusora, mostra que o ferry na parte do lado de fora está com uma parte enferrujada, além de relatos de passageiros reclamando da demora.
Por meio de nota a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), informou que a embarcação José Humberto enfrentou um problema no módulo de aceleração, resultando em um atraso na partida. No entanto, é importante destacar que a viagem continuou conforme o planejado.
O Ferry é submetido a inspeções regulares pelos órgãos reguladores e só é autorizado a navegar com todos os certificados de aprovação em ordem, garantindo total segurança aos usuários. Conforme mencionado no bilhete, o tempo médio de duração da viagem é de 2 horas e 10 minutos. Difusora
Não conseguiu visualizar o vídeo? Clique AQUI
O presidente da emap esta é muito preocupado com problema de ferry o sr.Miguel Lins que não coloca nem o pé quanto mais andar.ate porque quando vai para o cujupe vai no helicóptero que esta a sua disposição nao é por acaso que a emap firmou um contrato de quase 8milhões po 6 meses com uma empresa de helicóptero. Mais daqui ha 4 anos o baixadeiro esquece dos problemas da baixada e vota no governo do Brandão claro que não são todos baixadeiro mais a maioria pelo que vimos pela eleições passada.