Vereadores governistas de Palmeirândia barram pedido para prefeito apresentar prestações de contas dos anos de 2021 e 2022

Seis vereadores governistas barraram, nesta terça-feira (29), um requerimento para que o prefeito de Palmeirândia, Edilson da Alvorada, apresentasse as prestações de contas dos anos de 2021 e 2022 ao Parlamento Municipal. O Sindicato dos Servidores Públicos do município divulgou uma nota repudiando a atitude dos vereadores em blindar a atual gestão.

Vereadores blindaram o prefeito de Palmeirândia

A proposta foi apresentada pelo vereador Sivaldo Soares e foi reprovada pelos seis vereadores aliados ao prefeito Edilson da Alvorada: Misma Meireles, Djalma Pereira, Irmão Jorlanilson, Marquinhos de Greg, Rildo Abreu e Jeferson Diniz. A blindagem ao gestor de Palmeirândia foi bastante criticada pelos moradores e por lideranças políticas.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERPP) divulgou uma nota repudiando a atitude dos parlamentares e disse que ‘trata-se de uma agressão publicizada ao Artigo 5°, inciso XIV da Constituição Federal do Brasil e ao Princípio da Transparência com os Gastos Públicos preconizado na Lei n°. 12.527/2011’.

“Os Vereadores da base Aliada da atual Gestão, ao NEGAREM A APROVAÇÃO DO REQUERIMENTO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PODER EXECUTIVO EXERCÍCIO 2021/2022. demonstraram nenhum apreço pela população de Palmeirândia e em especial pelos Servidores Públicos Municipais. Essa situação causou estranheza para os Servidores do Município, pois recentemente foi publicado que a atual Gestão Municipal era líder em Transparência com a regularidade de suas contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão-TCE, portanto, não havendo motivos para os vereadores da base aliada, não aprovarem o Requerimento supracitado”, declarou a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *