Um agricultor de 58 anos foi morto neste domingo (27) na zona rural de Pedro do Rosário, era natural da cidade de São João Batista. Segundo as primeiras informações, o morador foi morto com diversos tiros e, antes de ser executado, os suspeitos quebraram as duas pernas da vítima.
O caso foi registrado por volta das 11 horas, no povoado Vaca, zona rural de Pedro do Rosário, e a vítima foi identificada como Raimundo Diniz Castro, de 58 anos e morador do bairro Bela Vista. Raimundo nasceu no povoado Perapendiba, na região dos Campos, zona rural de São João Batista.
Após se casar pela segunda vez, ele foi morar em Pedro do Rosário, onde vivia há mais de 20 anos. Raimundo deixa cinco filhos, tinha passagens pela polícia e foi enterrado nesta segunda-feira (28), no Cemitério Municipal de São João Batista.
O crime
Raimundo Diniz foi encontrado por moradores, que acionaram a Polícia Militar. Após isso, a guarnição informou que achou o corpo do idoso no chão, com várias perfurações por projéteis de arma de fogo, sendo no membro inferior, abdômen, tórax e uma perfuração na face com exposição de conteúdo intracraniano.
Após isso, foram encontradas cinco cápsulas calibre 9mm, 04 cápsulas calibre .40 e um cartucho não deflagrado calibre .40, que haviam no solo próximo da vítima. Que segundo informações o terreno onde a vítima foi encontrada era de sua propriedade, e que nesta manhã o mesmo teria ido para o local para trabalhar e não retornou.
O corpo foi removido pela equipe do Hospital Municipal de Pedro do Rosário para os demais procedimentos.