Os moradores da região de Olinda dos Aranhas apresentam demandas aos parlamentares de São João Batista no sábado passado, durante a Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de São João Batista. O encontro reuniu representantes comunitários, lideranças políticas e a população do povoado, que aprovou a iniciativa apresentada pelo vereador Tonho Dominici e liderada pelo chefe do Poder Legislativo, Chico de Nhozinho.

A sessão foi realizada no pátio da escola ‘Carmelita Alves Campos’ e serviu para que os vereadores ouvissem reivindicações da população e apresentar soluções ao Poder Executivo. A reunião foi marcada pela participações dos representantes da comunidade, com destaque para os moradores Cesar Cutrim e Jucinaldo Mendes Everton, que apresentaram as dificuldades e demandas nas áreas da educação, saúde, segurança pública, assistência social e agricultura.
Entre as reivindicações estão a diminuição dos impostos sobre a energia elétrica, aumentar o efetivo policial, disponibilização de uma ambulância na região, conclusão das obras paradas, recuperação da estrada e a ponte, a instalação de uma torre da operadora Claro e a destruição de cercas nos campos da região, que estão impedindo os pescadores de garantir seus sustentos.
Na segunda etapa, os vereadores falaram sobre suas ações na Câmara Municipal nesta legislatura e apresentaram suas indicações e soluções para os problemas apresentados pelos moradores. Os parlamentares também cobraram atuação mais enérgica do prefeito da cidade, Mecinho, sobre as questões reivindicadas. Uma audiência pública, encontro com o gestor e secretários municipais, atualização de leis municipais e diminuição de impostos foram os encaminhamentos da sessão itinerante.
Presidida pelo chefe do Poder Legislativo, Chico de Nhozinho, a sessão foi concluída pelos vereadores Renato Machado e Louro, líderes da Oposição e Governo, respectivamente, que prometeram esforços para amenizar as situações apresentadas. Ao encerrar a reunião, o presidente da Câmara declarou que foi proveitoso o momento e que, com isso, o Parlamento Joanino se aproxima da população e cumpre seu papel de ouvir as demandas e propor soluções.
“Esta é a primeira vez que realizamos uma ação como essa em quase 20 anos em São João Batista e pudemos ouvir aqui os verdadeiros anseios desses moradores e notamos que a a população aprovou. Na Câmara, temos feito o nosso papel e essa sessão itinerante, aqui em Olinda dos Aranhas, confirma esse novo momento em que o Parlamento Joanino tem passado. Daqui até o fim do ano, outros povoados receberão novas edições das sessões como esta e aproveito para agradecer a presença dos moradores, direção de escola, funcionários, lideranças políticas e demais”, declarou.
Presenças
Além da presença de todos os 11 vereadores, o encontro em Olinda dos Aranhas foi marcada pela presença da vice-prefeita, Mayara Pinheiro; do assessor da Secretaria de Estado de Articulação Política e Comunicação, Luiz Everton; de candidatos ao Conselho Tutelar, Fórum da Juventude, dos Guardas Municipais e da Polícia Militar; das Assessorias de Imprensa e Jurídica da Câmara Municipal; de ex-vereadores e moradores.
é uma vergonha essa escola
esse povo não diz nada sobre essa escola?
ESTÃO DE PARABÉNS O VEREADOR CHICO E DEMAIS VEREADORES A POPULAÇÃO TEM QUE SER OUVIDA E QUE ESSAS RECLAMAÇÕES SEJAM OBJETOS DE RESOLUÇÕES OI PREFEITO DEVERIA ESTAR PRESENTE, ASSIM SABERIA QUE SUA GESTÃO É A PIOR DE TODA A HISTÓRIA
Verdade, vejo mecinho como uma decepção maior que João dominici , que no final o prefeito foi Eduardo. Mas mecinho tá enriquecendo pra valer a custas do povo, João Dominici foi perseguido até o fim pelo promotor que queria ser um Sergio Moro da vida e hoje seu antigo assessor direto é advogado na gestão do atual prefeito coincidência não? pra não dizer o óbvio. E mecinho tem mais escândalos de roubalheira do que todos os prefeitos que já passaram e o incrível disso que o ministério segue sem fazer nada. Fica óbvio que hoje eles tem proteção. E agora em quem votar em sjb ?? Mayara não dá nada pra ninguém e Afonso vai querer enriquecer a custas da prefeitura. Carlos é prepotente e muquirana suas pretensões vai ser enriquexer e nao dara autonomia a ningiem na gestao dele , Mecinho só pensa na família em ficar rico. Vou ter que votar em willame não tenho outra opção infelizmente.
Os vereadores precisam fazer diferença pois a gestão atual está perdida e só pensa em enriquecer a família. Espero que os vereadores não apoiem mecinhp para prefeito nessa reeleição e escolham um candidato que pense no melhor para São João Batista e não para o seu bolso
Hoje, o melhor candidato disparado é o Carlos Figueiredo, tem uma vida consolidada com sua família, e o único que vejo que já tá levando melhorias p cidade, tem dois deputados Para e Josimar, a família e vejo que o Governo do Estado, já está ajudando fazendo uma obra importante em Campinas, o cara parece ser um bom Gestor e está preparado p arrumar essa cidade, que Me indo tá enterrando no poço. Tem a missão de fazer a estrada de Santana, Ponte e à volta do Banco do Brasil, isso de imediato.
Mecinho, nunca mais entrou entrou liso e vai sair RICO.
O vereador mais bandido na atualidade é um que mora na avenida, tá comendo filé com o Prefeito, se der um tiro no Prefeito, pega nele esse corrupto.