O povoado Olinda dos Aranhas, zona rural de São João Batista, vai sediar a primeira sessão itinerante após 17 anos. A reunião vai ser comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Chico de Nhozinho, como parte das ações para aproximar os parlamentares e a população joanina. A proposta foi aprovada em 2021, a pedido do vereador Tonho Dominici.

De acordo com as informações, a sessão vai acontecer na escola ‘Carmelita Alves Campos’, a partir das nove horas deste sábado (26). Pelo regimento interno, as sessões nos povoados acontecerão em três etapas: a primeira com reivindicações dos moradores; a segunda com a participação dos vereadores e suas posições sobre as demandas apresentadas; e a terceira com representantes dos moradores e dos vereadores.
Por conta disso, a sessão desta quarta-feira (23) foi transferida para o fim de semana. Em São João Batista, há 17 anos não se fazia sessões itinerantes. A última foi comandada pelo então presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Gomes, em 2006. Na época, os encontros foram em povoados como Tesozinho, Sarnambi e região de Santana.
Segundo o chefe do Poder Legislativo, a aproximação tem como objetivo prestar melhor o atendimento aos moradores, levando os vereadores mensalmente a diferentes localidades para abrir o diálogo com os moradores e entender quais são os anseios e as prioridades de cada comunidade. “Assim, este Parlamento terá melhores condições para intermediar os reais interesses da população perante o Poder Executivo Municipal”, declarou Chico de Nhozinho.
OS MORADORES JÁ SABEM O QUE VÃO PEDIR: TUDO
POIS EM NOSSA CIDADE FALTA TUDO
o prefeito tá com medo dessas reuniões
os moradores vão escancarar as mazelas dessa agestão desastrosa e procastinosa