Urgente: vereadores pedem documentos ao prefeito e anunciam possibilidade de criação de CPI em Cajari

Seis vereadores da cidade de Cajari assinaram, nesta sexta-feira (11), um requerimento pedindo informações ao prefeito Constâncio Souza e anunciaram a possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), após a análise dos documentos, denúncias de diversas irregularidades na atual gestão ou negativa do requerimento.

Prefeito de Cajari, Constâncio Souza

De acordo com o requerimento, os documentos que devem ser entregues são os contratos celebrados em 2022, bem como a contratação de obras e serviços liquidados e o resto a pagar de 2023; os contratos celebrados de contratação e serviços do ano de 2023 e seus respectivos andamentos e os dados de comissionados em atividade, com respectivos quantitativos de cargos, funções públicas e remunerações.

O requerimento foi apresentado pelos vereadores Altemar Santos, Enock Oliveira, Marinalva Santana, Pedro Nunes, Raimundo Nonato e Valdimar Soeiro e devem ser entregues no prazo máximo de sete dias. De acordo com os parlamentares, a ideia é avaliar as informações que serão prestadas pelo prefeito e, daí, analisar a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Ao justificar os pedidos, o grupo de vereadores disse que a prefeitura vem contratando serviços e obras sem que haja disponibilidade orçamentária e financeira, que há possibilidade de admissão de servidores comissionados em número superior ao quadro de servidores do município e a clara falta de planejamento sem comprovação da necessidade de contratação.

O prefeito Constâncio Souza deve encaminhar as informações até a próxima semana, já que a maioria dos vereadores assinou as requisições, e os autores devem analisar a documentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *