Presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista esclarece projeto que mudou nome de escola e anuncia revogação da medida

O presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Chico de Nhozinho, divulgou uma nota de esclarecimento a respeito de um projeto que mudou o nome da escola do povoado Santana. O parlamentar disse que a proposta deve ser revogada a pedido do próprio autor da mudança, o vereador Tales Pinheiro.

Escola da região de Santana e Jabutituba

Chico esclareceu que o vereador Tales entrou com um pedido de alteração do nome da unidade em março deste ano, mudando de ‘Grupo Escolar Cândido Rosa Serra’ para ‘Grupo Escolar Professora Raimunda Mota Alves’. Em junho, a mudança foi aprovada pelos parlamentares e promulgada pelo chefe do Poder Legislativo, já que o prefeito Mecinho não sancionou a proposta nos 15 dias seguintes, como determina a legislação vigente.

No entanto, a alteração foi motivo de críticas por parte de familiares do saudoso Cândido Rosa Serra, que foi um dos primeiros habitantes do povoado e foi um dos responsáveis por ceder o local para o então prefeito, Chiquitinho Figueiredo, construir a escola e por isso levou seu nome. Já Raimunda Mota Alves foi professora que morreu em 2018, aos 100 anos, e foi umas das quilombolas mais antigas do município de São João Batista.

Levando em consideração a situação, Chico de Nhozinho esclareceu a situação e afirmou que o vereador Tales Pinheiro apresentou uma nova proposta, pedindo a revogação do projeto e a manutenção do nome ‘Cândido Rosa Serra’ em homenagem à escola do povoado Santana. A medida será lida em plenário na semana que vem e seguirá o curso normal para a anulação.

‘Entendemos as contribuições tanto de Cândido Rosa Serra e Raimunda Mota Alves para a nossa cidade e sabemos que os dois merecem nosso respeito. Por isso, em respeito aos familiares, vamos revogar a medida e homenagear, em outra oportunidade, a professora Raimunda Mota Alves”, completou o chefe da Câmara de Vereadores de São João Batista.

Vejam a nota na íntegra

6 respostas para “Presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista esclarece projeto que mudou nome de escola e anuncia revogação da medida”

  1. PARABENIZO OS FAMILIARES DO SAUDOSO CANDIDO ROSA SERRA
    MECINHO NÃO SE PRESTOU NEM PARA SANCIONAR O PROJETO DE TALES PINHEIRO
    VEREADOR QUE SE AJOELHOU DIANTE DO PREFEITO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *