A prefeita Linielda de Eldo decidiu cortar a licença-prêmio de todos os servidores efetivos por assididuidade da prefeitura de Matinha. O decreto, com a decisão, foi assinado desde o fim de junho e divulgado nesta terça-feira (18), no Diário Oficial. A gestora culpou o aumento de despesas na folha de pagamento e instabilidade nos repasses.
No documento, Linielda diz que ‘que cada servidor em gozo de Licença Prêmio gera a necessidade e responsabilidade da Administração contratar um servidor, acarretando consequentemente o aumento significativo da folha de pessoal, bem como causando dificuldades para honrar o compromisso da folha de pagamento em dia’.
A prefeita declarou ainda que ‘que o número de servidores a serem contratados é limitado com base em estudo prévio de impacto financeiro, em obediência a Lei Municipal que autoriza a contratação de pessoal e que no 1º semestre do corrente ano já foram expedidas diversas Licenças Prêmios, comprometendo o regular funcionamento da Administração’.
Por fim, ao cortar os benefícios do servidores, Linielda de Eldo afirmou ‘que no primeiro semestre de 2023, os repasses do Governo Federal não mantiveram uma estabilidade’. “Fica decretada a suspensão temporária da concessão de Licença Prêmio por Assiduidade aos servidores efetivos do Município de Matinha e os órgãos da Gestão Municipal serão previamente comunicados sobre o retorno das novas concessões, para assim organizarem seu cronograma”, completou.
Repasses
Apesar de afirmar que os repasses tiveram instabilidade, os recursos recebidos só do Governo Federal, nos últimos 60 dias, ultrapassam os R$ 8 milhões de reais, sendo um dos municípios da Baixada Maranhense que mais recebeu dinheiro até agora, em 2023.
Agora resta saber onde está sendo aplicado os recursos, e também fazer um L” gigante
Eita glória “”” resta saber onde está sendo aplicado esses recursos?
Também pode ser feito um baita L”” para o amor.
Se fizer o L, tudo se resolve.