A empresária e líder política Jovane Cutrim confirmou, neste sábado (8), que será candidata a prefeita de Matinha nas eleições de 2024. A decisão vem após um acordo da Oposição ser quebrado e a iminência de três líderes da Oposição anunciar apoio ao pré-candidato do grupo da atual gestora, Linielda de Eldo. As declarações também foram dadas após uma reunião com líderes políticos que a apoiam.
Em uma nota divulgada em grupos de redes sociais, Jovane Cutrim entrega ‘sua vida e seus projetos nas mãos do nosso Criador’ e diz ‘ser livre o pleno exercício da democracia, realizar, e de buscar soluções básicas para o desenvolvimento real da cidade de Matinha’ e que ‘tem um amor que mede a coragem de colocar sua cara a tapa’.
“Com isso, declaro ser pré-candidata a prefeita da minha Terra Natal, minha terra querida, como cidadã, eleitora, só isso me credência a tal disputa. Sei que não será fácil, mas quem disse que algo é fácil, principalmente disputa. Com tudo realmente se estivesse só , confesso que não teria condições, física, mental e muito menos econômica para tal desafio , por isso a minha dependência não está em mim mesmo , nem tão pouco nos homens desta terra, por isso dando o primeiro passo”, declarou.
Segundo a pré-candidata, um acordo entre os opositores foi quebrado, com mensagens e comportamentos desrespeitosos. “Seguiremos nosso propósito ao qual Deus tem nos guiando com respeito e forças que vem do alto. E aproveito para agradecer aos amigos que acreditam em nosso projeto político”, concluiu Jovane Cutrim.
Pré-candidatos em Matinha
A discussão sobre a sucessão da atual prefeita foi antecipada e já vem sendo discutida desde a eleição de 2020, quando a atual mandatária, Linielda de Eldo, foi reeleita. No seu próprio grupo, os mais citados são Nilton Everton, secretário de Finanças, e o vice-prefeito Narlon Silva. Os principais mandatários do governo caminham para chancelar o nome do primeiro.
No entanto, o número de pré-candidatos a prefeito deve aumentar nas próximas semanas, com a chegada de três pré-candidatos da Oposição, incluindo ex-prefeitos e ex-candidatos. O acordo tem sido costurado com a participação de secretários e deputados alinhados ao governador Carlos Brandão. Na oposição, os mais citados são Jovane Cutrim e Florimar Bastos.
Para prefeito eu não sei ainda mais para pre-cand a Vereador eu já tenho É Gullyt de Homem Grande