A goleira Camila Rodrigues, que atua no time paulista do Santos, foi convocada pela técnica Pia Sundhage para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina FIFA 2023, que acontecerá em julho, na Austrália. Camila é filha de uma dona de casa natural da cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense, e de um aposentado do município de Bacabal.
A convocação foi anunciada nesta terça-feira (27) e um vídeo divulgado pelas redes sociais mostra a reação da jovem atleta de 22 anos. “Aos meus 18 anos saindo de casa pra correr atrás do meu sonho, eu falei pro meu pai: um dia o senhor irá ver sua filha na Seleção Brasileira, e hoje dia 27/06/2023, Deus vem com essa surpresa tanto pra vocês, como pra mim, convocada para a minha primeira Copa do Mundo”, declarou a jogadora.
Camila Rodrigues nasceu em São Luís, é filha da dona de casa Lindalva Galvão, que nasceu no povoado Santa Rita I, zona rural de São João Batista, e do aposentado José Vieira Rodrigues, que nasceu no município de Bacabal. Desde jovem, ela demonstrou paixão pelo futebol e logo se destacou como goleira talentosa. Camila Rodrigues tem 22 anos, e iniciou sua carreira em 2017, jogando pelo Sampaio Corrêa.
A goleira ainda foi obtendo passagens por Viana, no Maranhão, Chapecoense, Internacional e Iranduba-AM. A atleta deu um grande salto em sua carreira quando foi contratada pelo Santos FC. Com grandes atuações e defesas incríveis, ela conquistou o reconhecimento tanto de sua equipe quanto de torcedores ao redor do país.
“É a primeira, eu acredito! Eu tô tão feliz por isso e creio que vocês também. Deus, o Senhor segue me surpreendendo e fazendo coisas inacreditáveis, obrigada Deus por mais uma oportunidade e obrigada a todos que torceram por esse momento! Bora Brasiiiiil!!”, completou a filha da joanina.