Na última sexta-feira (23), a senadora da Baixada Maranhense, Ana Paula Lobato, solicitou ao Conselho Monetário Nacional (CMN) o afastamento do atual presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. O requerimento se baseia no “comprovado e recorrente desempenho insuficiente para o alcance dos objetivos da instituição” por parte de Campos Neto.

Nas redes sociais, a parlamentar escreveu: “Oficializamos pedido de exoneração do presidente do BC, devido a sua persistência em manter injustificadamente as taxas de juros, comprometendo a economia do país”. Ana Paula também pediu apoio no Senado para que a texto ganhe mais força e afirmou que “Campos Neto sabota o Brasil.”
Na última quarta-feira (21), o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros (Selic), em 13,75% ao ano, pela sétima vez consecutiva. O órgão ignorou o fato das inflação estar seguindo uma onda de queda; e o Produto Interno Bruno (PIB), uma linha crescente. A decisão desagradou os partidos governistas e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pedem uma redução da taxa na próxima reunião, agendada para agosto de 2023.
Vale apontar que, com a Selic baixa, o preço dos produtos comercializados também são reduzidos; aumentando, assim, o poder de compra dos brasileiros. Ana Paula é integrante da base governista e já demonstrou seu apoio ao presidente petista diversas vezes em suas redes sociais.
Além disso, ela possui ligações com o governo, sendo a primeira suplente e assumindo o cargo no Senado após a nomeação de Flávio Dino como ministro da Justiça e Segurança Pública. Desde o início do novo mandato, Lula e seus ministros têm buscado a redução da Selic, totalizando pelo menos 75 solicitações ao BC.
Eita senadora de meia tijela que ganhou cargo sem ser votada pelo povo tentando fazer mídia com o atual presidente. Vai estudar hoje o banco central é independente e segue a realidade do mercado econômico assim com o grandes países como EUA que é a FED o Japão, Alemanha entre outros todos independentes. A esquerda tem que aprender a gerir um país que está cansado de sofrer boicote o povo que enriquecer e não tentar sobreviver. Os políticos brasileiros precisam ser melhores orientados Maranhão em breve irá tirar essas amarras de voto de cabrito e começar a pensar com independência e políticas como a senadora não terão vez.
#vergonhaprabaixada.
Essa daí não sabe e não entende de patavinas do que é Banco Central e muito menos do que é a âncora cambial.
Pega o currículo de Campos Neto e o dessa suplente de senador.
Faz o L de leso.
Essa sem voto tem é que procurar o lugar dela,não tá fazendo nada no congresso mas quer aparecer de quaquer jeito.