Bebê de um ano e oito meses morre em cidade da Baixada Maranhense e polícia investiga participação da própria mãe

Um bebê de 1 ano e oito meses de idade, identificado como Ícaro Luís Dutra Silva, morreu na cidade de Igarapé do Meio, na região da Baixada Maranhense. A suspeita é que a criança, que é natural de São Luís, tenha sido vítima de maus-tratos e sofrido abuso sexual.

Polícia investiga participação da mãe

O caso foi registrado no fim da tarde desse sábado (10), quando a criança deu entrada no hospital já sem vida. A mãe do menino, uma jovem de 18 anos, e outra mulher, podem ser indiciadas por envolvimento no crime. Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, por volta das 17h30, o bebê deu entrada no Hospital Municipal de Igarapé do Meio, com suspeitas de maus-tratos.

De acordo com relato da equipe médica do hospital, o bebê chegou na unidade de saúde já sem vida, com o corpo cheio de hematomas e ferimentos nas partes íntimas, que podiam ser de cortes ou queimaduras. Além disso, o ânus do menino estava “dilacerado”. Ainda segundo os médicos, havia marcas de mordidas nas costas, seios, ombro e orelha da criança.

O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico de São Luís, onde passou por perícia, e já foi liberado para ser velado pela família. Segundo o delegado César Veloso, titular da Superintendência Estadual de Polícia Civil do Interior (SPCI), a princípio, a mãe do menino será autuada por maus-tratos à criança, com evento morte e omissão.

Já em relação à suspeita de abuso sexual, a polícia ainda aguarda o resultado da perícia, que deve sair ainda esta semana.

Casos na Baixada Maranhense

O blog registrou outros três casos de mortes de crianças na região só nos últimos 15 dias. Em Arari, uma criança de apenas um ano caiu dentro de um balde ‘água, dentro da própria casa, e morreu afogada. Já no povoado Palestrina, zona rural do município de Matinha, uma criança de quatro anos foi encontrada morta dentro de um poço.

Na última sexta-feira, na cidade de Viana, uma criança de um pouco mais de dois anos morreu após um muro cair por cima dela. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *