Letícia de Sibá recebe prêmio da Seduc e segue investindo na educação de Bacurituba 

A prefeita de Bacurituba, Letícia de Sibá, recebeu o Selo ‘Prefeita da Educação’, na categoria Bronze, organizado pela Secretaria de Estado da Educação e Governo do Estado e que visa reconhecer ações na área da educação em todo o estado. O município foi um dos contemplados da URE de Viana, na região da Baixada Maranhense.

Bacurituba avança na educação

A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. Letícia estava ao lado de professoras e assessoras da Secretaria Municipal de Educação, que receberam o reconhecimento das mãos do governador Carlos Brandão e do secretário e vice-governador Felipe Camarão.

“A educação é prioridade aqui em nossa município. O reconhecimento do nosso empenho veio hoje quando recebi, representando Bacurituba, o selo bronze do Governo do Estado, por meio da Seduc, na promoção de aprendizagem aos nossos estudantes”, declarou.

Entre os investimentos que estão sendo feitos em Bacurituba, está a distribuição de livros e fardamentos para os alunos. “Os alunos da Escola Municipal Miguel Arcângelo Mendes, do Povoado Chapada dos Barros, receberam fardamentos novos e livros complementares ao material didático! Essa iniciativa faz parte de um conjuntos de ações nossas que visam cada vez mais avanços educacionais para nossa Bacurituba”, completou a gestora.

O selo

O Selo Prefeito da Educação, que está na sua primeira edição, contemplou 117 prefeituras, e é uma forma de reconhecimento do Governo do Maranhão para valorizar os gestores e gestoras municipais que promovem a aprendizagem e a redução das desigualdades no estado. Os selos foram divididos nas categorias ouro, prata e bronze, conforme o nível de desempenho obtido por cada prefeitura.

Por meio do selo, o Governo do Estado quer incentivar que cada município faça cada vez mais investimentos para melhorar a rede municipal de ensino. Além da entrega dos prêmios, foram assinados editais para a oferta de vagas para cursos profissionalizantes e termos de cooperação entre o governo estadual e os municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *