Em entrevista concedida nesta manhã de sábado, 20, a Rádio Progresso FM, o ex-vice-prefeito da cidade de ARARI anunciou que pretende disputar pelo PT a prefeitura municipal no próximo ano.

Entrevistado pelos radialistas Júlio Diniz e Romário Kassio, o líder petista falou da sua história de vida, desde a infância, passando por sua formação profissional e seu engajamento político, vinculado, principalmente, as causas da produção agrícola e a vida no campo.
Durante a entrevista, Alvaro Jardim ressaltou a importância da eleição de Lula, disse que o país vive um momento de “reconstrução” e já voltou a ter um governo priorizando políticas para a população de mais baixa renda e com respeito internacional.
Jardim manifestou também preocupação com os péssimos indicadores sociais e econômicos do Maranhão. Para o petista, consequência de uma velha estratégia política de concentração de poder e riqueza na mão de poucos, onde os interesses eleitorais ficam acima dos interesses maiores do povo. Reproduzindo em todos os ciclos de governo, de SARNEY a Flávio Dino, os mesmos vícios tragicamente danosos ao estado.
Sobre a política em ARARI, o pré-candidato do PT disse esperar que se faça uma disputa limpa e rebaixamento para a vulgaridade de ataques e fake News. Na ocasião, criticou métodos políticos arcaicos do velho clientelismo e demagogia que remetem a política municipal a séculos de atraso. Segundo Álvaro “fazer política não é como beber cachaça. Política é coisa séria”. Numa clara indireta a políticos que fazem uso de tal artifício retórico para criar falsas ilusões para o povo.