O Deputado Júlio Mendonça usou a tribuna nesta quinta-feira (18) para pedir maior atenção e melhorias ao Hospital Regional de Viana ‘Dr. Antônio Hadade’. Além de Viana, o hospital recebe pacientes dos municípios de toda a região da Baixada Maranhense.
“Peço uma atenção especial pelo nosso Hospital da Regional de Viana Antônio Hadade. Nós estamos com sérios problemas lá. Esse hospital é fundamental para aquela região. O Hospital de Viana Antônio Hadade atende mais de treze municípios. É um equipamento fundamental que nós todos temos que nos unir para que esse hospital, de fato, preste grande serviço”, afirmou.
O parlamentar destacou que o governador Brandão tem empreendido esforços para organizar o sistema de saúde do estado. “Conversei com o Governo do Estado, por meio da Casa Civil e também com o secretário Thiago, e eles nos prometeram que estão buscando formas de resolver, de melhorar e garantir a estrutura física e humana, para que possamos, de fato, ter na Baixada Maranhense um hospital de referência”.
O Hospital Regional de Viana foi inaugurado em 2020, e conta com diversas especialidades médicas, além de 50 leitos, entre clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Já era tempo ☀️ de revendicar essa parte porque esse hospital foi muito útil para as pessoas 👥 que tiveram corvd19 e não só o corvd19 mais todos os tempos de tratamentos espero que o governo se comovam com essa revidicacão, que Deus abençoe sempre os representantes de todos lugares que Jesus Cristo abençoe sempre a nossa família e nossa vida 🙏🙏🙏
Tem é que trocar a direção desse hospital o atendimento é um nojo!
Esses hospitais regionais Viana e o de Pinheiro as suas construções foram excelentes na teoria.que na prática não é isso que vimos surgiram com o objetivo de acabar com as procissões de ambulâncias,para a capital mais isso não acontece a todo tempo vejo ambulâncias desses municípios da baixada na capital superlotando os socorroes.e o pior que em muitos casos enquanto estão na ilha as populações desses municípios quando precisam não tem.Agora é aguardar para ver se o governo atual muda essa situação porque o ex.Flavio Dino não acabou com as procissões de ambulâncias.coisa que ele tanto criticava.