Uma pesquisa feita entre esta quarta e quinta-feira, pelo Instituto Exata, mostra que o prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra, mantem altos índices de aprovação e segue isolado para a reeleição em 2024. A sondagem ouviu 400 pessoas, com idades a partir de 16 anos, na sede e na zona rural.
A pesquisa mostra que Toca Serra tem aprovação de 82% da população pedrorrosariense, enquanto 16% não aprova. O número é praticamente o mesmo de maio de 2021, primeiro ano da gestão do atual prefeito. Não sabe ou não quiseram responder, somam apenas 2% dos moradores do município entrevistados.
Sobre as eleições do próximo ano, o atual prefeito seria reeleito com tranquilidade. No cenário estimulado, com possíveis candidatos como Roni Borges, Raimundo Antônio, Duzinha Mendes, Antônio Barbudo, Jorge Lobato e Alberto Magno, o prefeito seria reeleito com 60% dos votos, de acordo com o instituto.
Em cenários com confrontos diretos, o que mais se destaca na oposição, de uma possível disputa, é Roni Borges, possível candidato do grupo do ex-prefeito Raimundo Antônio, que aparece com 22%, distante dos 68% de Toca Serra. Nos demais cenários, o atual gestor aparece com mais de 70% de intenções de votos.
A pesquisa ouviu moradores de regiões do centro, como os bairros Tocos, Grande, Quineira, Portela e Nova República, e povoados como Três Palmeiras, Limual, Anta, Santa Tereza, Rua Nova, Rio de Meio Ubizal, Cajú, Núcleo 7 e 9, Rio dos Peixes, Fala Só, Pedreiras, Mucurupe, Encruza Nova e Ferreira.
Vejam os resultados…
Seria bom fazer uma em são João Batista tou curioso pra saber de mas