Homem é preso horas depois de assassinar a própria esposa a golpes de faca em Vitória do Mearim

Um homem foi preso no fim da manhã desta quarta-feira (3), na cidade de Vitória do Mearim. Ele matou a própria esposa, a golpes de facas dentro da própria casa do casal, na sede do município, durante a madrugada.

Mulher foi morta a facadas em Vitória do Mearim pelo próprio marido

O crime aconteceu por volta das três horas desta quarta, na travessa do Matadouro, no bairro Manijituba, zona urbana de Vitória do Mearim. A vítima foi identificada como Maria de Fátima Alves Marinho, de 49 anos. Ela morava com Donato Fernandes, de 58 anos. Ele confessou ter assassinado a esposa, a golpes de faca.

O suspeito chegou a dizer para a Polícia Militar que tratava-se de um latrocínio, roubo seguido de morte, mas com o decorrer do dia, ele confessou o crime. Durante o cumprimento da prisão em flagrante delito, já no interior da Delegacia de Polícia Civil, o investigado passou a colaborar com as investigações policiais, tendo assumido a prática delitiva, qual seja a de ter ceifado a vida da sua mulher.

Horas depois, ele informou também aonde teria escondido a faca utilizada no crime. Com isso, a equipe policial foi até o local do crime com o investigado para o mesmo informar aonde teria enterrado o celular da sua esposa, haja vista que a priori o investigado teria atribuído a morte da sua mulher a um latrocínio, instante em que após mostrar a exata localização do objeto, a equipe policial logrou êxito em desenterrar o aparelho, que se encontrava quebrado e devidamente escondido em um buraco.

Neste passo, foi feito o auto de prisão em flagrante delito em desfavor de Donato, pelo cometimento do crime de feminicídio com causa de aumento de pena. Sendo assim, após os procedimentais legais descriminados em lei, o flagranteado foi conduzido até a Unidade Prisional de Viana, aonde passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *