Policiais Militares e Civis da Baixada Maranhense participaram, entre os dias 24 e 25 deste mês, do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático, Protocolo March 1, promovido pela Polícia Penal do Maranhão. Delegados, escrivães, investigadores e Guardas Municipais também participaram da formação.

A capacitação foi ministrada no auditório do IFMA e em campo aberto da cidade de Viana, onde foram simuladas práticas reais de combate e primeiros socorros a serem realizados pelos agentes policiais.
O curso é destinado a profissionais empregados nas atividades cotidianas e rotineiras de Segurança Pública, tendo o objetivo capacitar tais profissionais para executarem manobras e procedimentos emergenciais necessários à minimização do trauma e de seus efeitos fisiopatológicos, visando o socorro próprio ou de outro operador da segurança pública vitimado ainda no ambiente profissional, em treinamentos ou no exercício da função.
Além da Polícia Penal e da Polícia Civil, também participaram do curso a Polícia Militar (36º BPM) e integrantes de algumas guardas municipais da Região da Baixada Maranhense.