O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão divulgou uma resolução que declara inadimplentes os presidentes de câmaras que não apresentaram a prestação de contas anual referente ao exercício financeiro de 2022. Na lista tem o nome do vereador e ex-presidente do Poder Legislativo de Olinda Nova, Fledison Viegas.

Pela lista do TCE, foram declarados inadimplentes os seguintes presidentes de câmaras municipais Fledison Viegas (Olinda Nova do Maranhão); Francisco de Assis da Costa Ericeira (Presidente Médici); Jonhy Márcio Braga Queiroz (Luís Domingues) e Rosilda de Paula Moreira (Marajá do Sena).
Além de terem sido declarados inadimplentes e estarem sujeitos às punições estabelecidas pela legislação vigente, o TCE maranhense realizará imediatamente a instauração de tomada de contas especial dos gestores inadimplentes. As informações constantes da Resolução TCE/MA Nº 382 serão enviadas também para Procuradoria Geral de Justiça, à Procuradoria da República, ao Tribunal de Contas da União e ao Governo do Estado do Maranhão para as providências que entenderem necessárias.
A divulgação da relação de inadimplentes acontece após a Secretaria de Fiscalização (Sefis) e a Secretaria de Tecnologia e Inovação (Setin) finalizarem os trabalhos de verificação da consistência dos dados constantes das contas prestadas por seus fiscalizados, referentes ao exercício de 2022. A entrega das prestações de contas foi encerrada no último dia 10, com a prorrogação de prazo concedida pelo órgão em razão das fortes chuvas que estão atingindo várias regiões do estado.
Outro lado
O blog entrou em contato com o vereador Fledison Viegas, que informou que irá realizar a prestação de contas nos próximos dias. Ele disse ainda que o motivo da inadimplência é uma falha de comunicação entre o atual e o antigo contador da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão e que está trabalhando para solucionar o quanto antes.
esse é enrolado kekekekek
Que dá golpe né enrolado