A prefeitura de Matinha decidiu, nesta terça-feira (11), suspender as aulas em uma das escolas da Rede Municipal, após supostas ameaças de um adolescente em uma rede social.
De acordo com a nota, divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, estão suspensas as aulas desta terça e quarta-feira, na escola ‘Dr. José Conceição Amaral’, como forma preventiva de combate à uma suposta ameaça de ataque aos alunos.
De acordo com a secretaria de Educação, Núbia Serra, foram encontradas postagens de um adolescente e que diante da situação em que se vive o Brasil achou melhor suspender as aulas.
A secretária também informou que a mãe do aluno disse que tratou-se de uma brincadeira e que os gestores já conversaram com os familiares. Por fim, a Semed e a prefeitura acionaram o Conselho Tutelar e Ministério Público.
Outros casos
O blog tem recebido uma enxurrada de supostos ataques em escolas de várias cidades da Baixada Maranhense, mas está tomando o máximo de cuidado na divulgação desse assunto, seguindo uma linha que toda a imprensa tem tomado.
A nossa página informa ainda que só divulgará as informações que forem oficiais, da polícia e outros órgãos de controle, afim de manter a sociedade informada sobre os fatos reais.