Sobe para 63 o número de cidades maranhenses em situação de emergência; vejam a lista na Baixada

O número de municípios em situação de emergência no Maranhão alcançou uma nova marca e subiu para 63, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Na Baixada Maranhense, diversas cidades já tomaram a mesma medida.

Situação de moradores da Baixada Maranhense

No total, 35.851 famílias foram afetadas pelas fortes chuvas e enchentes registradas desde março no estado e 7.714 famílias estão desabrigadas. Ainda de acordo com o CBMMA, foram registradas seis mortes até o momento. Equipes do CBMMA, prefeituras, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) realizam operação para auxiliar as vítimas no interior do Maranhão.

Cerca de 13.300 cestas básicas e 34 mil litros de água, além de 2.150 colchões, foram enviados para os municípios. Os restaurantes populares dos municípios atingidos vão ampliar a oferta de refeições no modelo híbrido (distribuição de quentinhas). Desde o início, foram entregues 72.750 refeições.

A Defesa Civil Estadual está nos municípios afetados, prestando auxílio às famílias e apoio às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil das prefeituras, além de monitorar episódios em que prejuízos e danos foram causados à população por conta do período chuvoso.

Vejam a lista na Baixada Maranhense

  1. Monção
  2. Olinda Nova do Maranhão
  3. São João Batista
  4. Santa Helena
  5. Vitória do Mearim
  6. Pinheiro
  7. São Vicente Ferrer
  8. Viana
  9. Pedro do Rosário
  10. Cajari
  11. Arari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *