O deputado Júlio Mendonça participou, nesta quinta-feira (23), ao lado de outros parlamentares membros das Comissões de Obras e Educação da Assembleia Legislativa, de uma reunião com a equipe da Presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, para discutir a retomada de obras paralisadas e inacabadas no Maranhão.

Os deputados Carlos Lula, Ricardo Arruda, Cláudio Cunha, Rodrigo Lago, Zé Inácio, Júnior Cascaria e Leandro Bello também participaram, além dos prefeitos de Barreirinhas e Axixá, Amílcar Rocha e Sônia Campos, respectivamente, e o subsecretário de Estado da Educação, Anderson Lindoso.
“Participei de uma reunião com a equipe da Presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que faz parte do Ministério da Educação, para tratar sobre as obras paralisadas e inacabadas no estado. Faremos um esforço conjunto, Alema, Governo Federal e o governo do estado no sentido de resolver esse grave problema. O Maranhão é o segundo estado com maior número de obras paralisadas”, destacou Júlio Mendonça.
Segundo levantamento das Comissões e apresentado durante a reunião, há cerca de 541 obras com o status de ‘paralisadas’ ou ‘inacabadas’ no estado. Atualmente, Maranhão, Bahia e Pará concentram o maior número de obras não concluídas do FNDE. Durante o encontro, o subsecretário de Estado da Educação, Anderson Lindoso, informou que a pasta colocará um técnico à disposição dos municípios para auxiliar a retomada das obras.
Reunião com Flávio Dino
Mendonça também participou de um encontro com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, na sede da pasta e ao lado dos demais parlamentares do Maranhão. Eles discutiram ações de Segurança Pública para o estado.
“Ainda em Brasília, estive com colegas parlamentares membros das Comissões de Obras e Educação da Assembleia, fazendo uma visita de cortesia ao Ministro Flávio Dino. Na ocasião solicitamos o apoio do ex-governador do Maranhão, para as pautas de interesse do nosso estado”, completou.