O governador Carlos Brandão exonerou o ex-prefeito de São Bento, Luizinho Barros, da Secretaria Adjunta de Estado da Articulação Política (Secap). No lugar dele, assumiu o ex-deputado Jota Pinto, natural da cidade de São João Batista.
A exoneração foi assinada no dia 14 de março, pelo governador Carlos Brandão, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira. Luizinho Barros era secretário adjunto de Articulação Institucional da Secap, pasta comandada por Rubens Pereira, pai do deputado apoiado pelo ex-gestor em São Bento, Rubens Pereira Júnior.
Agora, o líder político assumirá um cargo de assessor, na mesma pasta, e ficará na regional da Baixada Maranhense. Luizinho Barros foi nomeado como assessor especial de Articulação com os Municípios, vinculado à Superintendência de Articulação Política da regional de São Bento, comandada pela ex-prefeita de São Vicente, Conceição Castro.
Pré-candidato a prefeito, Luizinho Barros foi nomeado em 2022 por indicação do deputado federal Rubens Pereira Júnior e apoiou, também, a reeleição de Othelino Neto para deputado. Meses antes, ele tinha declarado apoio ao então opositor de Carlos Brandão, o senador Weverton Rocha.
Uma resposta para “Governador exonera ex-prefeito de São Bento do cargo de secretário-adjunto de Articulação Política”