Ao blog, deputado aponta erro em post da Assembleia e diz que conseguiu revogar medida sobre ambulâncias da Baixada em ferry

O deputado Cláudio Cunha ligou para o Blog do Jailson Mendes para comentar uma matéria divulgada hoje pela manhã, sobre a portaria da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que limitava em apenas duas ambulâncias por viagem no ferryboat, na Baixada Maranhense. À página, ele disse que, na verdade, conseguiu a revogação da medida.

Cláudio Cunha ao lado do presidente da EMAP

Na matéria divulgada mais cedo, com base em matéria da Assembleia Legislativa (veja AQUI), o blog informou que ele apoiou a medida e colocou a culpa nos motoristas, o que, segundo o parlamentar, não procede. Cláudio Cunha disse que, na verdade, conseguiu a alteração da medida e que é o responsável pela mudança.

O parlamentar disse que se reuniu com o presidente da Emap, Gilberto Lins, nesta terça-feira (16), e que ficou decidido que as vagas passam a ser ilimitadas e a fiscalização será ampliada para evitar possíveis fraudes. O deputado encaminhou um vídeo feito ontem, durante a visita ao chefe da Emap.

“Essa situação estava gerando um descontentamento muito grande com a população da Baixada e do Litoral e, por isso, viemos intermediar por uma solução. Quero agradecer ao governador Carlos Brandão e ao Gilberto Lins, presidente da Emap, por atenderem o nosso pedido”, assinalou o deputado Cláudio Cunha.

O presidente da Emap afirmou que, a partir desse diálogo, foi possível construir uma nova portaria, garantindo o embarque prioritário e ilimitado nos ferryboats daquelas ambulâncias que estejam transportando pacientes enfermos.

“Elas embarcarão assim que chegarem. No entanto, se for constatado que algumas dessas ambulâncias declarou que estava com paciente enfermo e esse paciente não estiver ou foi de alguma maneira fraudada essa informação, a Prefeitura responsável por aquela ambulância será multada. As ambulâncias sem paciente continuam embarcando duas por ferry”, completou Gilberto Lins.

Uma resposta para “Ao blog, deputado aponta erro em post da Assembleia e diz que conseguiu revogar medida sobre ambulâncias da Baixada em ferry”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *