Agora lascou: governo de Carlos Brandão limita travessia de apenas duas ambulâncias da Baixada por viajem no ferryboat

Uma portaria publicada em fevereiro deste ano, pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), limita o embarque de apenas duas ambulâncias por viagem no FerryBoat, que faz o transporte aquaviário de moradores da Baixada Maranhense até São Luís.

Diversas ambulâncias estão esperando em filas do ferry-boat

De acordo com o documento, publicado no dia 15 do mês passado e assinado pelo então presidente da agência, Gilberto Oliveira Lins Neto, antes do novo presidente assumir, Adriano Sarney, que manteve a decisão do seu antecessor. Um morador da cidade de Pedro do Rosário, que estava com seu pai em uma ambulância na fila, reclamou da portaria e cobrou atuação do Ministério Público e dos deputados para derrubar a decisão do governo de Carlos Brandão.

“Sabemos que o ferryboat é a principal via que liga diversos municípios à São Luís, dentre estes encontra-se Pedro do Rosário. Esses municípios que englobam a Baixada e parte da região Norte do estado, encaminham pacientes para os hospitais de São Luis com muita frequência (só na Baixada são 21 municípios), apenas observando esses dados dá para vocês terem a noção da dificuldade que estamos enfrentando para conseguir embarcar as ambulâncias, mesmo com paciente em estado grave”, declarou.

Ele relatou também que várias ambulâncias ficam esperando no Porto do Cujupe, em Alcântara, e com essa limitação de apenas duas ambulâncias por cada embarque está acontecendo dos funcionários da MOB decidirem ali no local quem teria prioridade ou não. “O detalhe é que não são enfermeiros, não são médicos; são funcionários não qualificados na área da saúde que estão decidindo quem terá acesso ao socorro ou não”, completou.

18 respostas para “Agora lascou: governo de Carlos Brandão limita travessia de apenas duas ambulâncias da Baixada por viajem no ferryboat”

  1. Muito bem, Brandão é discípulo de Dinossauro, quem votou nele não votou enganado, foram 8 anos de descaso com a baixada cometido pelo governo dinossauro e ainda assim o povo inocente e cegos votaram nele e no nove dedos. Cada povo tem o governo que merece.

    1. Mais 8 anos de atraso para o Maranhão, como se já não bastassem as 10 cidades mais pobres do Brasil ficam em nosso estado, vergonho de mais

    2. Não foi por falta de escolha. Mas, como diz TEXTO:” É um povo que olhos mais não vê é os surdos” que tem ouvido é agora se lascou toma essa!!!

  2. Brandão é discípulo Dinossauro, quem votou nele não votou enganado, foram 8 anos de descaso com a baixada, ainda assim o povo cego o elegeu juntamente com o nove dedos, agora tem que aguentar. Cada povo tem o governo que merece.

  3. Como nossos conterrâneos baixadeiros sofrem.e os hospitais regionais que são o de Pinheiro e Viana.o tão falado pelo sub presidente Flavio Lula.que iria acabar com as procissões de ambulâncias, o que vimos nada mudou dos governos anteriores, mais alem dos Deputados estaduais, Federais,Senadora a Senhora Ana Paula. os Prefeitos e vereadores dessas cidades onde estão mesmo.pelo que se ver todos calados.

  4. Brandão e Camarão estão só agradecendo os votos. Na educação sem reajuste para o professores efetivos, na saúde redução do número de ambulâncias no ferry kkkkkkkkk

  5. Por causa de um povo que se troca por migalhas, de bolsa miséria, e de políticos vagabundo da esquerda,bem que vamos ficar nessa situação, quando teu parente ou tu mesmo que votou estiver numa ambulância, aproveita e fazuele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *